quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Faz de conta que hoje eu cozinho

Mais uma publicação independente!  Faz de conta que hoje eu cozinho, um livro-brinquedo artesanal.    Pra lá de artesanal. Bota artesanal nisso! Da gráfica vieram os impressos e os cadernos de receitas. Só.



Para começar, capa dura forrada em tecido:



Abrindo o livro, uma cozinha completa, impressa em papel Reciclatto e montada à mão. Claro.
A guarda é uma parede azulejada com carimbos.



Abra o armário e pegue os utensílios: colher de pau, assadeira ou panela.



Na geladeira, prateleiras com 30 ingredientes saudáveis e vegetarianos. Dupla-face. Recortados à mão. Uma insanidade, enfim.



Tem fogão...



Tem forno também.  O forno fica embaixo do fogão, exatamente como na vida real.  :D
Coloque a assadeira e feche para assar.



Abrindo o Caderno de receitas, você pode se inspirar em pratos como a Sopa do sapo, a Salada Leprechaun, o Nervosinhos ao forno, receitas especiais para servir a Cuca, o Saci, os sete anões e outros convidados de faz-de-conta.

Se faltar ingredientes, o mercado é logo ali, abrindo a porta. Lá tem um bloquinho de anotações para desenhar e recortar outros ingredientes. Já imaginou  a farra? Eu adorava fazer isso e lembro até hoje da sensação de infinito que era desenhar tudo o que eu ia cozinhar no acampamento debaixo da mesa.



Acho que eu não amadureci. Não é nada sensato produzir esses livros. Quando estou recortando os legumes eu tenho certeza disso. Mas quando vejo o sorriso das pessoas ao abrir cada compartimento... eu vejo que não estou sozinha e fico feliz à beça... :)

Para comprar, clique aqui!


Nenhum comentário: